Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tensão pouca é bobagem

Preparando a documentação para enviar para o ISBN. O momento mais tenso do processo.

Mas necessário.

Invista no ISBN. Não pense que não faz diferença. Faz. Para ser aceito em muitas livrarias, um livro independente tem que ter todas as características de um livro vindo de uma editora, e o ISBN é o "CPF" do seu livro.

Desta vez vou, inclusive, investir em Código de Barras, coisa que até agora não tinha feito. Facilita o trabalho da livraria (de novo) e a classificação em bibliotecas.

Mas quando você for pedir o seu, através do site do ISBN (clique aqui), arme-se de paciência e sangue frio. O site gosta de travar e travar junto todas as janelas que você tiver ligadas na rede. Pelo menos aqui, é sempre assim.

O meu saldo, no momento é:  internet travada uma vez (apenas! Estou no lucro!) e a impressora emperrada na impressão das etiquetas do correio (você não precisa fazer isso, pode escrever o endereço à mão no envelope, tá?).

Depois que tiver feito o depósito e tirado a cópia do recibo, envio tudo para o escritório da Agência e fico no aguardo. Eu enviarei o material por Sedex, porque é do meu interesse que ele chegue logo. Se houver alguma coisa errada na documentação, a Agência me responderá via Correio Normal. Não sei porque não é utilizado o Correio Eletrônico. Poderia agilizar o processo.

Enfim, a vida é assim mesmo. Se estiver tudo direitinho, eu receberei o ISBN em três dias úteis (é o que está no site). Senão... já se verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário