Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Produção à mil

Ontem tive uma reunião com a Fabiana, a ilustradora de "Os Sóis da América", para mostrar como ficou o primeiro boneco do livro. Se você não sabe o que é "boneco", eu explico: é uma cópia simples do livro já pré-diagramado. O bom do boneco, o que eu realmente adoro, é que dá para rabiscá-lo. Flechas indicando que o desenho pode ser arrastado, expandindo, anotações nas margens, correções, eu adoro ficar rabiscando eles. Aliás, mil vezes rabiscar o boneco de um livro, do que montá-lo.

Enfim!

A reunião foi muito boa, a Fabiana aprovou a maioria das ilustrações e discutimos algumas outras. Agora ela já está mexendo na capa.

Ah, sim, também passei para ela algumas dica do Maurício Veneza, o ilustrador de "A Estrela de Iemanjá" livro editado pela Cortez. Gosto muito do Maurício, porque além do talento, o cara tem uma baita experiência e está sempre disposto a trocar uma palavra com a gente. Valeu, Maurício!

Por enquanto é isso. Trabalho, reunião, troca de e-mail e um pouco mais de trabalho. Porque, não sei se já tinha comentado, a ideia é produzir as ilustrações de "A Flauta Condor" o segundo volume da saga, ainda antes do início das aulas da Fabi.

Torçamos os dedos. O projeto vai de vento em popa, como eu gosto. Sobra menos tempo para trabalhar e escrever os contos para as antologias das quais quero participar mas... paciência. Só posso adiantar uma coisa com certeza, para vocês:

Vai ficar lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário