Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O mapa

Pois aí está: eu sempre quis escrever uma história onde pudesse colocar em cena o mapa da ação. E em "Os Sóis da América" dá para fazer isso!

Olhando ao lado, é claro, você já reconheceu o Continente Americano. Todo ele, de sul à norte. Contudo, não se engane: a história não irá reproduzir, exatamente, a geografia do nosso continente. Algumas coisas irão aparecer: a Terra do Fogo (é lá que a história começa, afinal de contas), o rio Uruguai, próximo à foz, Colônia do Sacramento, o Iguaçú, e posteriormente, Tiahuanaco, a cachoeira do Salto del Angel, o Popocatepetl, o Grand Canyon... mas nem sempre esses lugares maravilhosos serão chamados pelos nomes conhecidos. E nem sempre eles estarão exatamente no lugar do nosso mapa. Afinal de contas, essa é uma história de fantasia, não é mesmo?

A medida em que a narrativa for se tornando realidade, muitas coisas acontecerão aqui no blog. O mapa será completado à cada etapa, e disponibilizarei uma lista dos personagens folclóricos, para que os leitores que não os conhecem possam ter uma ideia de quem eles são no imaginário popular.

Prepare-se. Você vai descobrir uma América que nem sonhava exisitr.

E isso é apenas a ponta do iceberg!



Nenhum comentário:

Postar um comentário