Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Só para dar nos dedos (quinta-feira, 31 de janeiro)

Há duas semanas, coloquei um post intitulado "Tensão pouca, é bobagem", no qual eu comentava o envio da documentação para pedir o ISBN. Além de comentar minhas desventuras com o processo, eu dizia que queria só ver quando o número de identificação da edição ia voltar.

Pois, só para dar nos dedos, chegou dois dias depois da documentação entrar no escritório, no Rio do Janeiro. Bem feito para mim, ponto para o ISBN.

Bom, esse é um "dar nos dedos" do qual não me importo. O número chegou na quinta-feira passada, bonitinho, com o código de barras, inclusive. Agora "O Nalladigua" já tem identificação oficial, o que é um alívio, porque esse é um entrave bem sério para a confecção do mesmo, já que muitas livrarias pedem o ISBN para comercializar o livro. Além disso, alguns programas de compra de livros e concursos exigem o número de identificação, sem o qual o livro é automaticamente descartado.

Agora, senhoras e senhores, o próximo passo é conseguir a Ficha Catalográfica, o que sempre é aconselhável, embora não seja obrigatória. Para isso, o ideal é procurar um bibliotecário. Lembrando que, na minha opinião, uma edição independente deve ser o mais profissional que for possível. A concorrência é grande e, muitas vezes, desleal, no sentido de que você é um só que estará competindo diretamente com empresas estruturadas, com equipes que fazem diferentes coisas. Sonhar é bom, e realizar dá trabalho - mas vale a pena.

Ah, por certo: o ISBN de "O Nalladigua" é:  978-85-913198-1-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário