Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ainda a capa

Você sabia que dá um trabalho danado fazer a bendita da capa de um livro?
Eu sabia que dava algum trabalho. Mas a de "O Nalladigua" está me tirando do sério. Se eu fosse contar de fato, creio que já refiz a danada umas vinte vezes. Ou trinta.
Obviamente, se eu tivesse contratado um capista (que é o correto) para fazer o trabalho, não estaria resmungando mas... na real? Eu gosto de fazer a capa.
O que eu não gosto é de refazer a mesma coisa vinte vezes por causa dos programas.Como diz um amigo meu, "os computadores foram inventados para resolver problemas que não tínhamos antes quem inventassem os computadores".
Enfim, como não tenho talento nem paciência para as artes gráficas, me resta o recurso dos programas de ilustração. Comecei com o Corel, deu problema, inventei de migrar para o Photoshop, deu mais problema ainda, tentei usar os dois... aí sim é que a coisa ficou feia. Aí voltei para o Corel, com o qual, ao menos, tenho alguma intimidade.
Enfim... a questão é que está dando muito trabalho. Mas acho que vai valer a pena.
Na dúvida - tantas dúvidas, tantas emoções - fui conversar com o Moris, da Echograf, a gráfica que fará a impressão final do livro. Ele me tirou várias dúvidas e me ajudou bastante.
Então, a dica da semana é: troque ideias com um amigo que entende do assunto.
E o mais bacana disso, é que você pode aplicar essa dica para todas as áreas da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário