Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sarau homenageia Simões Lopes Neto


Mesmo atrasada, deixo vocês com algumas das belíssimas imagens que Ana Paula Ribeiro tirou no Sarau em homenagem aos 150 anos de nascimento de Simões Lopes Neto, que realizei na Biblioteca Pública do Estado no dia 24 de abril.
Embora a obra de Simões Lopes esteja mais ligada ao meu romance "aurum Domini - O ouro das Missões" publicado pela Artes e Ofícios, que se inspira livremente na lenda da Casa de M'bororé, recontada pelo mestre em seu livro "Lendas do Sul", queria deixar o registro aqui, no Sóis da América porque, afinal de contas, sempre volto a certos autores, quando preciso de alguma pesquisar alguma coisa para escrever minhas histórias, e Simões Lopes é um deles. 


Um comentário: