Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Última correção do texto



Bem, terminei a última correção do texto (eu acho), que foi a última leitura oral. Ler 150 páginas em voz alta é, no mínimo, cansativo, mas valeu a pena e fica a dica para os escritores indepentes que estiverem acompanhando o blog. Leia seus textos em voz alta. Dê entonação, faça as pausas e, se possível, faça as "vozes" dos personagens. Ajuda um monte! Achei uns quantos errinhos que precisavam ser solucionados, e que eu provavelmente não encontraria se não tivesse feito a leitura desta maneira.
Preciso deixar, mais uma vez, um agradecimento especial à Cíntia Moura, que é a corretora de A Flauta Condor. Quantas coisas, detalhes e discussões de qualidade, que tornaram o texto muito mais legível e, quiçá, mais leve. Também fica o registro do agradecimento para Denise Mazzali Konarzewski, a bibliotecária responsável pela confecção da ficha catalográfica do livro.
Outra coisa bacana foi que na sexta-feira passada a Fabiana Boff esteve aqui em casa para discutir uma das ilustrações do livro. Assistimos à um velho episódio do Globo Repórter sobre os D'puis, que eu tinha gravado, lá na década de 90. Maravilha de episódio que contribuiu, e muito, para esta parte da aventura de Pelume.
Um abraço, pessoal e sigam com a gente.

Um comentário:

  1. Dá trabalho mesmo, mas é recompensador. Sou adepta de ler os diálogos em voz alta, às vezes os invento assim antes de escrever para ver se soam naturais. Quem ouve deve achar que sou doida. Mas quem liga? :) Sucesso e um grande abraço!

    ResponderExcluir