Páginas

Ao sul mais ao Sul de todas as histórias já contadas

Os Sóis da América é uma saga em quatro livros que conta a história de Pelume, um menino que vive ao sul de todos os povos. Buscando uma história mítica de grande importância para a sua gente, Pelume embarca em uma jornada do extremo Sul ao extremo Norte do continente, numa aventura cheia de emoção e magia que vai mexer com a sua maneira de ver o continente americano.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A hora dos bonecos

Bem, A Flauta Condor está quase lá. Falta ainda receber a correção e finalizar algumas ilustrações, além da capa. Agora já não demora muito, não.
Esta é a "hora dos bonecos".
Não se trata de criar bonequinhos dos personagens (bem que eu queria!), mas de fazer um "rascunho" do que será o livro no final. O "boneco", neste caso, é uma impressão informal do projeto. É nele que se anotará os ajustes menores, que fazem tanta diferença na hora de pegar o livro pronto: se os números de pé de página estão no lugar certo (às vezes eles andam por conta própria, eu juro!), se o texto está todo com o mesmo tipo de letra, se as margens estão direitinho, como está a definição das ilustrações, e outros tantos etc, que nem vale a pena enumerar. Cada projeto apresentará desafios próprios e as pessoas que estão produzindo o livro deverão, na medida do possível, responder à esses desafios, solucionando os problemas detectados. Pois, ainda por cima, haverá uma gama de problemas que se esconderão ao olhar de quem produz e você só vai vê-los depois que o livro estiver pronto, quando eles aparecem com luzes e bandeirinhas, acenando para a gente e mostrando a língua, tão malcriados, quanto a Emília do Lobato!
Enfim, vamos para os finalmentes.
E se você ainda não se inscreveu aqui no site como "seguidor" (ainda não?!), não esqueça de fazê-lo. Assim que fecharmos 21 seguidores, farei um sorteio de um exemplar de O Nalladigua autografado e tudo o mais. Se você já se inscreveu, chame seus amigos para se inscrever. Só estão faltando três pessoas!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário